Dicas para uma otima costura

2/16/2015 Solange 0 Comments

Quero aqui dar umas dicas para um otimo trabalho ,não é facil para quem esta começando ,mas vale a pena ver o resultado de uma boa costura.
   1- Escolha um ambiente acolhedor para seus projetos,você precisara de um cantinho só seu para elaborar suas costuras,de preferencia tranquilo e iluminado rs.
2- uma boa tesoura te livrara de dor de cabeça,escolha uma tesoura bem afiada e jamais corte papel com ela,pois elas se estragam com o tempo,tenha uma tesoura para cortar tecido e outra para papel.
3-Se possivel lave seu tecido antes de cortar,pois convem molhar o tecido em agua e deixar secar,isto evita que o pano encolha depois de pronto,evite desapontamentos,pois o algodão costuma encolher um pouco
4-Muita calma na hora de costurar,no inicio se requer muita paciência com a maquina , elas parecem ser um grande quebra cabeça,mas com o tempo você se habituara com sua maquina.
5-Sempre que tiver duvidas nosso amigo google tem respostas que podem ajudar rs rs

0 comentários:

Deixe aqui seus comentarios

Costurando malhas

2/16/2015 Solange 1 Comments

       Como costurar malhas em uma maquina normal?? Muita gente gosta de roupas flexiveis. Mas antes de investir em uma máquina de overloque, aprenda a costurar malha em uma maquina reta. . só um pouquinho de paciência e ja esta.
      Pegue um pedaço de malha e faça a experiencia,O que difere a malha do tecido plano é a elasticidade.
Recomendo que no inicio use uma malha mais grossinha,pois as finas enrolam muito,e se requer um pouco mais de experiência.

.Aconselho a usar uma agulha especial para malhas,que é a agulha ponta bola,qualquer duvida é só perguntar em uma retrosaria.,eu uso a numero 11 para malhas finas e 14 para as grossas,,costure em ponto reto ou em zig zag se preferir,pois tem mais elasticidade.veja se a tensão da maquina esta regulada para este tecido.Não costure esticando a malha,costure levemente como se fosse um tecido de algodão.
                                   


1 comentários:

Deixe aqui seus comentarios